terça-feira, 7 de maio de 2013

Por hoje...


O poema "Vermelho em dois tons" foi agraciado com o 6º lugar, 
por ocasião de cerimônia de entrega do IV Prêmio de Literatura
UNIFOR (2011), concurso nacional promovido pela Universidade
de Fortaleza, que nesta edição contemplou o gênero poesia, culminando
em lançamento de Coletânea organizada por Batista de Lima, membro 
da Academia Cearense de Letras e professor da Universidade Estadual
do Ceará(UECE) e Universidade de Fortaleza(UNIFOR).


Vermelho em dois tons


As maçãs apodreceram
Um beijo faz sumir o batom encarnado
O sangue corre devagar
Preparando a erupção
A timidez enrubesce  as maçãs podres
Mas as unhas permanecem ousadas
E eu já disse que não gosto de cerejas
Quebrou o salto do scarpin rouge
Não há problema
Sapatilhas doem menos
Hoje é dia de pirofagia
Tragam o vinho e as taças
Desate o laço deste vestido quente
E me envolva em seu sexo rosado
Libere todo o magma úmido e ácido
Me morda morangos  apaixonados
E me enrubesça os seios
E todo o resto que arde
E me lava toda a alma em lava
Hoje eu quero mudar de cor
Menstruar amor
Quero rubro e quero quente
Topos de vulcões em chamas
Feridas de paixão ardente
Que me faça evaporar meus versos
Num paraíso vermelho da cor do céu
Onde haja  duas rosas vibrantes
E nada mais além de amor



-Talita Nogueira-

Nenhum comentário:

Postar um comentário